TOP 5 – Livros mais resenhados de Março no Skoob

Neste mês, nossa lista do TOP 5 dos Mais Resenhados está, realmente, brasileiríssima e muito surpreendente.
A surpresa não é pelo autor, que todos sabemos ser de grande importância para a literatura brasileira, mas sim, porque todos os 5 livros mais resenhados de Março são dele!
Estamos falando de Machado de Assis que está dominando o TOP 5!

Como dissemos no mês passado (clique aqui e veja o post), acreditamos que esse aumento na leitura e resenhas dos clássicos da literatura tenham ocorrido devido à volta as aulas das crianças e adolescentes. Em março, tivemos um aumento de 1.374 resenhas em relação ao mês anterior com um total de 12.145 resenhas feitas no site.

 E sabe o que é mais surpreendente? O aumento na leitura e resenhas nos livros do autor Machado de Assis impactou em todo o TOP 10 do mês, porque os outros 5 livros que estão logo abaixo do TOP 5 também são dele!


Confira os livros que entraram para a lista dos 10 mais resenhados:

6º lugar: Uns Braços (Literatura em Quadrinhos), Machado de Assis
7º lugar: O caso da Vara, Machado de Assis.
8º lugar: Noite de Almirante, Machado de Assis.
9º lugar: Um Homem Célebre, Machado de Assis.
10º lugar: Missa do Galo, Machado de Assis.

E os destaques do mês no TOP 5 são:

1º lugar: Pai Contra Mãe, Machado de Assis.
Comprar: confira as ofertas

“Esse livro é realmente muito bonito, mais um texto em que Machado de Assis trouxe os conceitos de filosofia e sociologia, nesse conto mediante a todos os conflitos ele não culpa o pai pois ele analisa o contexto social da época e a forma como ele foi racional, demonstra que a possível falta de sentimentalismo do homem na verdade se preencheu com o amor que ele tinha pelo seu filho e família.” – Trecho da resenha do Skoober João Pedro.

“Esse até agora foi um dos contos mais cruéis que já li. É uma leitura que deixa o leitor ansioso, mas o final perturbador deixa claro aquela lei da natureza.” – Trecho da resenha da Skoober Raissa Damásio

“O conto “Pai contra mãe” apresenta duas temporalidades distintas. Machado de Assis faz uma dura crítica à sociedade brasileira daquele período, denunciando a condição desumana e a exploração vivenciada não apenas pelos negros escravos, mas também pelos brancos, que apesar de não serem escravos viviam em situação de extrema pobreza.” – Trecho da resenha do Skoober Guilherme Pereira.

Confira a sinopse!


2º lugar: Contos, Machado de Assis.
Comprar: Confira as ofertas

“É incrível a forma com que Machado coloca as palavras, constrói as histórias que vale frisar: são reflexões dele sobre a sociedade do Séc. XIX. Todos os contos são dignos de releitura.” – Trecho da resenha do Skoober Diego Pioner.

“Os contos de Machado são uma gota de orvalho que observamos microscopicamente e descobrimos todo um universo… O drama, a reflexão e a exposição da alma humana nos proporcionam essa imersão.” – Trecho da resenha da Skoober Marcella Guerreiro.

“Machado de Assis é um maestro das palavras. Seus contos são simplesmente fantásticos. Retrata o ser humano de maneira sútil e com um carinho todo especial.” – Trecho da resenha da Skoober Andreza Crispim.

Confira a sinopse!


 3º lugar: Cantiga de Esponsais, Machado de Assis.

“O conto de certa forma é bonito e emocionante, o fato de senhor expirar por uma música nós faz pensar o quão sensíveis podemos ser, uma história certamente tocante, e no meu ponto de vista bastante apreciável.” – Trecho da resenha da Skoober Thalita.

“Um conto saudável e muito bem apresentado. Nem todos conhecem essa ânsia, esse desejo e inquietação que é a busca pela inspiração. Este conto é completamente compreensivo.” – Trecho da resenha da Skoober Lívia Oliveira.

“Impossível falar dessa obra sem falar de amor (…)” – Trecho da resenha do Skoober Ian Lucca .

Confira a sinopse!


 4º lugar: Teoria do Medalhão, Machado de Assis.

“Na obra, o escritor realista soube pesar muito bem evidenciar as aparências e a propaganda pessoal são mais valiosas que a essência. ” – Trecho da resenha do Skoober Alexandre.

“Traz uma certa reflexão do que é mais importante na vida de alguém a essência ou a sua aparência.” – Trecho da resenha do Skoober Uirá Macedo.

“A história nos faz questionar se vale a pena uma vida de conformismo e acabar sendo só mais um ou fazer a diferença.” – Trecho da resenha da Skoober Bruna Costa.

Confira a sinopse!


5º lugar:  Conto de Escola, Machado de Assis.
Comprar: confira as ofertas.

 “Esse conto nos faz lembrar que mesmo tão novos estamos sujeitos a cometer corrupção. Normalmente só lembramos da corrupção quando falamos sobre política, mas acabamos esquecendo que fazemos isso no nosso dia a dia, porém estamos tão acostumados que não percebemos.” – Trecho da resenha da Skoober Geovanna Silva.

“Fala sobre a lição de vida que todos aprendem com o passar do tempo quando se faz algo errado. As pessoas se aproveitam muito de outras quando veem que está em uma situação ou condição melhor, e fazem tudo apenas por interesse.” – Trecho da resenha da Skoober Luiza Lima.

“No contexto geral, podemos dizer que essa obra vale a pena ser lida e relida varias vezes, pois durante a narrativa, vamos adentrando no universo da educação tradicional, que ” teimou ” em permanecer por muito tempo nas escolas brasileiras.” – Trecho da resenha do Skoober Bruno Roma.

Confira a sinopse!


Entre todas essas obras do autor Machado de Assis que encheram o TOP 5 do mês de Março, quais vocês já leram?

Esperamos que tenham gostado e aguardamos a sua presença no próximo mês para conferir os mais resenhados de Abril.

Beijinhos e até a próxima! 😉

Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada