TOP 5 – Livros mais resenhados de Julho no Skoob

O mês de Julho ajudou nosso site ficar mais completo e recheado com a opinião de vocês. Ao todo, foram mais de 9.629 novas resenhas cadastradas, aumento de mais de mil avaliações em relação ao período anterior! Nossos leitores arrasam!

Além dos Top 5, outros livros também merecem destaque. “Mil Beijos de Garoto” ficou em 7º lugar e foi o primeiro livro escolhido para a caixa do Clube Skoob. Acompanhe aqui!

“Quinze Dias”, de Vitor Martins, ficou em décimo lugar e é mais um livro de autor nacional. Com sua temática GLS, é voltado para o público jovem adulto. Confira a resenha!


Os 5 livros mais resenhados durante o mês de Julho, no Skoob, foram:

1º . Quando a Noite Cai – 42 resenhas
2º . Nossa Música – 41 resenhas
3º . Extraordinário – 41 resenhas
4º . Tudo e Todas as Coisas – 35 resenhas
5º . Outros Jeitos de Usar a Boca – 30 resenhas

Abaixo vocês poderão ver os dados e estatísticas de cada livro do Top 5. Lembrando que essas informações estão na página do livro dentro do Skoob:

1 – Quando a Noite Cai
Comprar: confira as ofertas

No mês passado “Quando a Noite Cai” já estava no Top 5 e dessa vez, ele conquistou o primeiro lugar da lista! Carina Rissi é uma das autoras nacionais mais queridas entre os leitores!

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…


2 – Nossa Música
Comprar: confira as ofertas

Dani Atkins é também autora de “Uma Curva no Tempo” e “A História de Nós Dois”. Autora tem o poder de encantar e de surpreender com as suas histórias, sobretudo como as termina. Não foi à toa que ficou em segundo lugar.

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


3 – Extraordinário
Comprar: confira as ofertas

“Extraordinário” ficou com o terceiro lugar no ranking dos mais resenhados e também é figurinha repetida na lista. Sua história que enche nossos corações de amor, teve direitos vendidos para o cinema e a adaptação já tem até trailer! Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


 4 – Tudo e Todas as Coisas
Comprar: confira as ofertas

Em quarto lugar está “Tudo e Todas as Coisas”, da mesma autora de “Sol Também é uma Estrela”. O livro ganhou capa nova para acompanhar o seu lançamento nos cinemas.

Sinopse: Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.

Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


5 – Outros Jeitos de Usar a Boca
Comprar: confira as ofertas

Por seu tema, “Outros Jeitos de Usar a Boca” está chamando atenção até de quem não costuma ler poesia. O livro que está figurando há semanas nas listas de mais vendidos e também apareceu por aqui, ficando em 5º lugar!

Sinopse: “Outros Jeitos de Usar a Boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.

Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


E aí? Gostou do nosso TOP 5 dos livros mais resenhados de Julho? Mês que vem tem mais!

Beijinhos e até a próxima! 😉


Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada