TOP 5 – Livros mais resenhados de Janeiro no Skoob

2018 chegou com tudo! O mês oficial das férias mostrou o que leitores fazem quando estão de folga: LÊ MUITÃO! E, por consequência, o Skoob fica lindo repleto de resenhas de vocês. <3

Foram 150% mais avaliações registradas no site no último mês, chegando a um total de 13.264.
Veja os livros que completaram a lista dos 10 mais resenhados:

10º lugar: Mil Beijos de Garoto, de Tillie Cole
9º lugar: Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie
8º lugar: O Conto de Aia, de Margaret Atwood
7º lugar: Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas
6º lugar: Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Mil Beijos de Garoto voltou a figurar na lista. O livro é um dos queridinhos por aqui e, inclusive, foi o livro escolhido para a primeira #CaixaSkoob. (Você já conhece o Clube Skoob? As inscrições estão abertas!  😉


1º lugar: Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green
Comprar: confira as ofertas

“Esse foi o primeiro livro favorito do ano, gostei demais dele e de todas as mensagens que ele traz.
O livro é cheio de pensamentos filosóficos e teorias sobre a vida o universo.
John Green conseguiu me surpreender, ainda é o John Green, o mesmo autor, o mesmo jeito, as mesmas frases filosóficas… Mas é um John Green diferente. Mais experiente”. – Trecho da resenha da skoober Mayane Souza.

Confira a sinopse!


 2º lugar: Extraordinário, R. J. Palacio
Comprar: confira as ofertas

“Das leituras que inevitavelmente se encerram com olhos marejados. Assim é Extraordinário, de R. J. Palacio. Ao mesmo tempo em que o coração fica apertado com a falta e empatia, conseguimos sorrir por saber que o mundo ainda pode se tornar mais amoroso.
A história é um sopro de esperança e uma verdadeira lição de vida. Se há um preceito que fica é este: ser mais gentil que o necessário. Como dizia o profeta, ‘gentileza gera gentileza’. Não custa tentar”. – Trecho da resenha da skoober Carina Furlanetto.

Confira a sinopse!


3º lugar: Origem, de Dan Brown
Comprar: confira as ofertas

“Eu particularmente fico encantada com as descrições que o autor faz, é uma verdadeira viagem pela Espanha. Dá vontade de arrumar as malas e viajar pra lá na mesma hora. Eu mesma ia lendo o livro com meu celular do lado para poder fazer uma pesquisa conforme os locais iam aparecendo. Desde o Museu Guggenheim até a Casa Milà, um dos prédios mais famosos de Gaudí, eu ia conhecendo não só nas descrições do autor, como também em imagens que buscava na internet, e isso me ajudava a montar um verdadeiro filme na minha cabeça.
Enfim, mais um ótimo livro deste autor, que torço para que chegue as telonas. E você, está disposto a descobrir “de onde viemos e para onde vamos”? Então leia e destrinche este mistério”. – Trecho da resenha da skoober Rosemary Souza.

Confira a sinopse!

 


4º lugar: Sorrisos Quebrados, de Sofia Silva
Comprar: confira as ofertas

“O que me chamou mais atenção nesse livro é que a autora afirmou algumas vezes que sua escrita é mais poética, o que eu discordo. Sofia Silva escreve de coração para coração, enquanto muitos poetas se preocupam com métricas e coisas mais técnicas, ela parece se preocupar em tocar o número máximo de corações a cada letra.
Paola é a representação da vítima de violência doméstica, mas além disso ela é a personificação que é possível sim dar a volta por cima, que é possível se reconstruir a partir do zero, que é possível ser feliz depois de uma tragédia”. – Trecho da resenha de Leituras e Delírios.

Confira a sinopse!


 

5º lugar: Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James
Comprar: confira as ofertas

“Que grande surpresa eu tive ao ler esse livro!
Achei que seria uma repaginação de um clássico com muitos clichês, água com açúcar, para meninas suspirarem e dormirem. Pode-se dizer que Cinderela é a essência, mas o livro em si é bem diferente da história original e te envolve em cada capítulo.
Se você está procurando por um romance de época pra lá de diferente, esse é uma ótima opção!”. – Trecho da resenha da skoober Gabriela.

Confira a sinopse!


Muitos livros se repetiram nessa lista, isso mostra que são boas leituras, não? Ainda tem um restinho de férias? Quer dicas de leitura para o final de semana? Aqui está uma boa lista 😉
E se você leu um livro que gostou e escreveu uma resenha bacanuda para ele, entra lá no Skoob e a cadastre. Quem sabe ela não vem parar por aqui! Além de ajudar outros leitores a decidirem pela próxima leitura, você fará a corujinha mais feliz 😀
Até breve!
Beijinhos,

Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada