TOP 5 – Livros mais resenhados de Dezembro no Skoob

Começamos o ano fazendo a retrospectiva dos livros mais resenhados no último mês de 2017, também conhecido como “dezembro” 😛

E parece que a corrida para atingir as metas de leitura também influenciou nas avaliações. Foram 9319 resenhas cadastradas, 779 a mais que no período anterior. Uhul!

Veja os livros que completaram a lista dos 10 mais resenhados:

10º lugar: O Conto de Aia, de Margaret Atwood
9º lugar: Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas
8º lugar: Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James
7º lugar: Caixa de Pássaros, Josh Malerman
6º lugar: Sorrisos Quebrados, de Sofia Silva

Caixa de Pássaros e Sorrisos Quebrados já são figurinha repetida, mas os outros três títulos entram na lista pela primeira vez! Muito legal! Ressaltando que Corte de Espinhos e Rosas e Um Beijo à Meia-Noite fazem parte de séries.

Agora, vamos ao TOP 5:

1º lugar: Extraordinário, de R. J. Palacio
Comprar: confira as ofertas

“Extraordinário, muito mais que um livro, uma lição de vida!
Não sei como começar essa resenha. Não sei como explicar como amei esse livro. Não sei como dizer que me apaixonei pelo filme e pelos atores da adaptação…

NÃO SEI!
Eu conheci este livro sem querer. Na verdade, ele foi um dos livros da escola e simplesmente me apaixonei por Auggie e os outros personagens. Um livro que fala tão bem sobre bullying, sobre aceitação, sobre personalidade, caráter, amadurecimento, gentileza (principalmente) e aceitação”. –  Trecho da resenha do skoober Lafayete Neto.

Confira a sinopse!


2º lugar: Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green
Comprar: confira as ofertas


“Esse sem dúvida é o livro mais autobiográfico que o John já escreveu até hoje. Eu tenho certeza absoluta que ele é a Aza, ninguém tira isso da minha cabeça.
A síntese do livro é o poder da amizade e as relações delicadas enfrentadas na dura resistência quando se tem uma limitação que faz parte do seu eu. É lindo. É sofrido. É difícil e também muito libertador em certo ponto.
Na minha opinião, é o mais visceral e sincero romance do autor, virou meu predileto so far”. – Trecho da resenha do skoober Bruno Ferreira Balcão.

Confira a sinopse!


3º lugar: Origem, de Dan Brown
Comprar: confira as ofertas


“Mais um livro do talentosíssimo Dan Brown! Origem vem com o intuito de despertar duas perguntinhas em nosso âmago: De onde viemos? Para onde vamos? ⠀

Que história gostosa de ler, gente! Quando eu pegava pra ler, lia 20 páginas brincando, sem nem perceber.

A narrativa do Dan Brown é primorosa. Eu adoro a forma como ele escreve suas histórias! Por isso, mesmo o desenvolvimento de Origem sendo bem lento, eu consegui me prender a trama e me sentir ansiosa pelas descobertas”. – Trecho da resenha da skoober Laís.

Confira a sinopse!


4º lugar: Assassinato No Expresso do Oriente, de Agatha Christie
Comprar: confira as ofertas

“Com certeza ‘uau’ é a expressão certa para descrever o que senti ao ler esse hino de livro.

Foi meu primeiro livro da Agatha Christie, e tenho certeza que foi o primeiro de muitos, pois me apaixonei com a forma como ela narra, com os detalhes, e com o brilhantismo capaz de deixar qualquer pessoa de queixo no chão.

Assassinato no Expresso Oriente é um livro que te prende da primeira página até a última, sem dar descanso. É do tipo que você lê por 5 horas seguidas sem se dar conta. E fazia muito tempo que eu não lia algo tão bom, tão bem escrito e tão viciante. Esse livro caiu como uma luva, no momento certo, pra me deixar simplesmente maravilhada!”. – Trecho da resenha da skoober Iris Ribeiro.

Confira a sinopse!


5º lugar: Treze, de FML Pepper
Comprar: confira as ofertas


“Fazia muito tempo que eu queria ler 13, mas estava esperando porque eu podia sentir que não seria uma leitura simples, que seria daquelas leituras especiais que pegam a gente de jeito.
Eu amei o livro, a escrita da Pepper me surpreendeu absurdamente, é fluida, fácil de acompanhar, ela escreve de forma que você consiga assimilar e acreditar no que está lendo. Essa é uma dificuldade quando você acrescenta um toque de magia, fantasia a história, é preciso cuidado em como você coloca isso no papel, e a Pepper tirou de letra.
Só posso dizer que fechei 2017 com chave de ouro e 13, com toda certeza, foi uma das melhores leituras do ano!”. – Trecho da resenha da skoober Desirée Lyra.

Confira a sinopse!


É claro que Extraordinário mereceu o primeiro lugar. Sua adaptação para o cinema emocionou muitas pessoas, inclusive àquelas que não tiveram contato com o livro. E figura um tempo entre os mais resenhados não é à toa.

Dan Brown, Agatha Christie e John Green completaram a lista. Que time, hein? E o que será que nos espera em janeiro? Ano novo, livros novos, resenhas novas!

Nos vemos em breve para descobrirmos juntos quais serão os escolhidos do mês! 😉

Beijinhos,

Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada