TOP 5 – Livros mais adicionados nas estantes durante o mês de Março

No mês de Março de 2017, os livros que se destacaram como os mais adicionados nas estantes dos Skoobers foram:

1º – A Bela e a Fera – 7.342 estantes
2º – O Pequeno Príncipe – 5.123 estantes
3º – A Culpa é das Estrelas – 5.087 estantes
4º – A Menina que Roubava Livros – 4.402 estantes
5º – O Menino do Pijama Listrado – 3.926 estantes

Abaixo vocês poderão ver os dados e estatísticas de cada livro do Top 5. Lembrando que essas informações estão na página do livro dentro do Skoob:

1 –  A Bela e a Fera

O livro foi escrito pela autora sênior da Disney Press em NY, Elizabeth Rudnick. Acompanhando o lançamento do longa em live-action, o livro foi lançado em março deste ano com a capa do filme. E com toda certeza, tanto a adaptação quanto a obra literária foram sucessos absolutos.
Sinopse:
Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Comprar: confira aqui as ofertas


2 – O Pequeno Príncipe

“O Pequeno Príncipe”, do francês Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado pela primeira vez em 1943 e nunca deixou de ser um sucesso. O livro é uma das obras mais traduzidas da história e já foi adaptado diversas vezes para o teatro e cinema. A última animação lançada foi em 2015, foi dirigida pelo Mark Osborne.
Sinopse: Como explicar a adoração deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Comprar: confira aqui as ofertas


3 – A Culpa é das Estrelas

“A Culpa É das Estrelas”, do autor John Green e é um dos xodós dos Skoobers. Sua primeira edição foi publicada em 2010 e o livro ganhou uma adaptação cinematográfica em 2014.
Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.

Comprar: confira aqui as ofertas


4 – A Menina que Roubava Livros

“A Menina que Roubava Livros”, foi publicado pelo autor Australiano Markus Zusak em 2005, mas só chegou às livrarias brasileiras em 2007.
Em 2014 a obra literária foi muito bem adaptada para as telonas e agradou bastante os leitores.
Sinopse:
 Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Comprar: confira aqui as ofertas


5 – O Menino do Pijama Listrado

Escrito por John Boyne em apenas dois dias no ano de 2016, “O Menino do Pijama Listrado” chegou ao Brasil em 2007. E tão logo foi adaptado para o cinema em 2008, onde fez sucesso não só com os leitores da obra como o público em geral.
Sinopse:
 Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma história sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Comprar: confira aqui as ofertas


Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijinhos, Pri. 🙂

Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada