Skoob no primeiro dia de Bienal Rio

A XVII Bienal do Livro Rio de 2015 homenageia o cartunista Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica, que completa 80 anos em outubro. Mauricio, que lança 42 livros durante a Bienal por diversas editoras, recebeu o Prêmio José Olympio – concedido pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) – das mãos de Mônica, Cebolinha e dos bisnetos do influente editor que dá nome à honraria.

11709543_1060032604029393_2357313814177484487_n

O espaço dedicado ao cartunista na Bienal é muito bonito. Lá você poderá ver o holograma em tamanho real do próprio Mauricio de Souza que conta um pouco de sua história,  além de poder conhecer algumas obras e trabalhos do mesmo, feitos no Brasil e no exterior.

mauricio

ma

IMG-20150904-WA0034

Esta Bienal Internacional do Rio também homenageará a Argentina. O país trará 14 nomes representando a sua literatura. Fazem parte da delegação hermana autores como Eduardo Sacheri, que escreveu “O Segredo Dos Seus Olhos“, cuja adaptação para o cinema ganhou o oscar de melhor filme estrangeiro de 2010; Martín Kohan (“Segundos Fora“), Mariana Enríquez (“As Coisas que Perdemos no Fogo“), e o quadrinista Luciano Saracino, autor da graphic novel “Jim Morrison: O Rei Lagarto

Na cerimônia de abertura esteve presente Luis María Kreckler, embaixador do país no Brasil, e Magdalena Faillace, diretora geral de assuntos culturais do ministério das relações exteriores e culto.

E já que um dos maiores eventos literários que vem ao Rio de 2 em 2 anos começou, nós do Skoob não poderíamos ficar de fora.

Ontem, circulamos dentro dos pavilhões do riocentro e deixamos em cada editora parceira vários marcadores lindíssimos!

E nas editoras Valentina, Novo Conceito e Leya vocês poderão pegar, além dos marcadores, também os bótons do Skoob. =)

Sem-Título-1

Que a grandiosidade desse evento é primordial, isso é indiscutível. Mas esse ano as editoras se superaram na preparação de seus espaços literários. Ficamos maravilhados com a beleza dos estandes de cada editora, está um mais lindo do que o outro! Vejam só esse espaço anexo ao estande da editora Sextante:

Editora Sextante

No final de 2014 para 2015 começou uma verdadeira febre literária em torno dos livros de colorir. Os mesmo foram recebidos de braços abertos, não só por crianças e adolescentes, mas também pelo público adulto. E a Sextante que foi a primeira editora a investir e acreditar no potencial desse mercado e lançou o livro Jardim Secreto, que foi um verdadeiro sucesso de vendas.

E como era de se esperar, os livros de colorir não podiam ficar de fora dessa bienal. Em parceria com a Faber Castell (marca de lápis de cor  mundialmente conhecida) a editora criou um espaço todo especial dedicado aos amantes dos livros de colorir. Vejam que lindo:

 

montagem-1

IMG_20150903_145824682

Além das paredes que são todas revestidas de ilustrações e feitas para pintura, o estande possui ainda mesas envelopadas de desenhos, prontas para serem pintadas. O ambiente ficou muito bonito e arejado. Não deixem de passar por lá quando forem a bienal. 😉

A Bienal acontece no Riocentro até 13 de setembro e espera receber mais de 600 mil pessoas.

Mostraremos aqui no Blog os estandes de todas as editoras parceiras, entre outras coisas que rolam nos pavilhões desse grande evento literário. Fiquem ligados!

Siga a Editora Sextante no Skoob >>> AQUI

Beijinhos e até a próxima!

 

Comentários

One comment: On Skoob no primeiro dia de Bienal Rio

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada