Skoob é um dos vencedores do prêmio IPL — Retratos da Leitura

A maior rede social de leitores do país foi uma das vencedoras do Primeiro Prêmio IPL — Retratos da Leitura, na categoria Cadeia Produtiva, realizado pelo Instituto Pró-Livro. O Skoob foi indicado por especialistas da área da leitura pela importante atuação na difusão do livro e no fomento à leitura e receberá o prêmio no próximo dia 15 de dezembro, juntamente com as Bibliotecas Comunitárias do Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano Papel e Celulose, e os Clubes de Leitura realizados em presídios pela Companhia das Letras.

Com mais de 4 milhões de leitores inscritos, sendo 80% ativos mensalmente, o Skoob é uma ferramenta que une a experiência da leitura compartilhada de um grande clube de leitura à interação imediata das redes sociais, fomentando a amizade entre pessoas que amam ler.

“Ficamos honrados em sermos lembrados para o Primeiro Prêmio IPL — Retratos da Leitura. Para o Skoob, essa homenagem representa o reconhecimento do mercado pelo trabalho que desenvolvemos desde 2009, quando um grupo de amigos resolveu compartilhar suas leituras e experiências por meio de um site”, diz Viviane Lordello, Cofundadora da rede.

O Instituto Pró-Livro é responsável pela Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, único estudo em âmbito nacional sobre o comportamento leitor dos brasileiros. Além de observar a categoria Cadeia Produtiva, o Primeiro Prêmio IPL — Retratos da Leitura também prestará reconhecimento a instituições nas categorias Bibliotecas Públicas, Organizações Sociais e Mídia.

Comentários

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada