Livros Nacionais dentro do TOP 100 dos livros mais adicionados nas estantes.

Fizemos um levantamento sobre os livros nacionais que mais são adicionados nas estantes dos nossos usuários ao longo do meses de Julho, Agosto e Setembro/2016.

Em Setembro foram ao todo 1.128.437 livros adicionados nas estantes e desses, 236.536 estão no TOP 100.

Os 5 livros nacionais que tiveram destaque dentro do nosso TOP 100, somam um total de 7.697 adicionados nas estantes do mês em questão. Veja quais foram eles:

40º – Dom Casmurro, Machado de Assis.
81º – O Cortiço, Aluísio Azevedo.
82º – Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis.
86º – Capitães da Areia, Jorge Amado.
97º – Iracema, José de Alencar.

Como podem perceber, “Dom Casmurro” manteve sua posição anterior enquanto “O Cortiço” e “Capitães de Areia” subiram alguns degraus no ranking.  Já “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Iracema” tiveram uma pequena queda.

Dentro dessa análise, fica evidente um aumento no número total de livros adicionados nas estantes, mas uma diminuição dos nacionais. Isso ocorreu porque alguns títulos brazucas que estavam na lista anterior, não ficaram nem entre os TOP 100 deste mês. 🙁

Mas, podemos observar que os livros clássicos da nossa literatura se mantiveram entre os livros nacionais mais adicionados entre os TOP 100 de Setembro e isso é de suma importância. 😉


No mês de Agosto/2016 tivemos um total de 8 livros nacionais entre os 100 mais adicionados no Skoob. Foram ao todo 1.077.563 livros adicionados dentro do site neste mês. No total do TOP 100 foram 218.302 e desses, mais de 11.700 são livros da literatura nacional. São eles:

40º – Dom Casmurro, Machado de Assis.
42º – Boa Noite, Pam Gonçalves.
72º – Prometida, Carina Rissi.
80º – Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis.
84º – O Cortiço, Aluísio Azevedo.
88º – Iracema, José de Alencar.
89º – Capitães da Areia, Jorge Amado.
96º – O Alquimista, Paulo Coelho.

imagem-2

Entre o livros nacionais que ganharam destaque, muitos são clássicos da nossa literatura. É o caso de “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “O Cortiço”, “Iracema” e “Capitães de Areia” que foram apresentados aos leitores como leitura obrigatória na época escolar. Talvez, por esse motivo estes estejam sendo constantemente adicionados nas estantes dos Skoobers. 😉

No mês anterior, em Julho, o quadro ficou bem parecido. Veja:

41° – Dom Casmurro, Machado De Assis.
77° – Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis.
89º – A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr.
96° – O Cortiço, Aluísio Azevedo.
100° – Capitães da Areia, Jorge Amado.

Dois livros entre os mais adicionados de agosto foram lançados recentemente. São eles: “Boa Noite” publicado pela Galera Record e “Prometida”, volume 4 da série “Perdida” publicado pela Editora Verus, ambos ganharam destaque na 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo que aconteceu esse ano, de 26 de Agosto à 04 de Setembro.

Para finalizar os destaques nacionais de agosto, em 96º posição está nosso querido Paulo Coelho com o livro “O Alquimista”. Já citamos aqui, que o autor está entre os que mais vendem livros no mundo, e foi justamente o livro que ganhou destaque entre os mais adicionados de agosto que rendeu esse título a ele.

Com esse sucesso todo, está mais do que explicado por que “O Alquimista” está entre os mais adicionados no Skoob no mês de agosto. 😉

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Comentários

One comment: On Livros Nacionais dentro do TOP 100 dos livros mais adicionados nas estantes.

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada