livros mais vendidos do mundo

Infográfico: os 10 livros mais vendidos do mundo

Antes de qualquer coisa, a lista foi feita excluindo livros religiosos.

Separamos uma lista com os 10 livros mais vendidos no mundo e tivemos algumas surpresas. A primeira delas foi ver que entre estes bestsellers há muitos livros com pouco volume de leitores no Skoob. Fiquei me perguntando se vocês, leitores, não gostariam de se sentir desafiados e entender o motivo pelo qual estes livros estão em uma lista TOP mundial.

Para nós, não é surpresa que o Paulo Coelho é um grande autor. Embora muitos insistam em criticá-lo, vale lembrar que seus livros já foram traduzidos para diversas línguas e encontramos “O Alquimista” na lista como o 14º livro mais vendido tendo, então, mais de 65 milhões de cópias vendidas. Se o autor é bom ou ruim, do seu gosto ou não, não vem ao caso. O fato é que nós, brasileiros, podemos nos orgulhar em ter um autor na lista dos mais vendidos. Por esse motivo, prestamos a nossa homenagem no final do infográfico.

Então, vamos a lista…

Os 10 livros mais vendidos do mundo

#1 Um Conto de Duas Cidades: Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, está simplesmente no topo da lista. Só por este motivo, sugerimos que você, caro leitor, separe um tempinho para conhecer esta obra de arte.

#2 O Senhor dos Anéis: Eu sei… Este já virou até filme, mas livro é livro. Não precisamos entrar nesse nível de discussão, né? Portanto, se você ainda não leu, leia! Muitas partes deste livro foram escritos durante a 2º Guerra Mundial e foi traduzido para mais de 40 línguas.

#3 O Hobbit: O 3º livro da lista já sugere uma boa sequência de leitura. Após Antes de ler O Senhor dos Anéis, leia O Hobbit. Uma aventura para quem curte o bom estilo “fantasia” e que certamente não trará arrependimentos, caso este seja seu tipo de leitura.

#4 O Pequeno Príncipe: Um clássico francês publicado em 1943 (Antoine de Saint-Exupéry). É considerado como um livro infantojuvenil, mas se você ainda não leu e se acha “velho pra isso”, vale ler mesmo assim. São menos de 100 páginas de uma história cheia de frases marcantes.

#5 Harry Potter e a Pedra Filosofal: Este é o primeiro de sete livros que já são de conhecimento de boa parte dos leitores Skoob. Caso você ainda não tenha lido, cuidado! Pode ser um caminho sem volta rumo a um vício desenfreado e leituras em maratona.

#6 E Não Sobrou Nenhum: Um livro de Agatha Christie que, caso você ainda não saiba, é uma das autoras mais famosas do mundo com dezenas de publicações repletas de muito mistério. Este é o tipo de leitura que prende o leitor. Que tal ler este livro?

#7 O Sonho da Câmara Vermelha: Um livro chinês que foi publicado em inglês em 1868 e que ocupa a 7ª colocação na lista. Curiosamente, detectamos menos de 100 leitores para este clássico. Ah, sim. O nome em inglês é “The Dream of The Red Chambler“, caso se interesse em comprá-lo (senti certa dificuldade para encontrar).

#8 Ela: Uma história surpreendente envolvendo amor e aventura sobre uma rainha branca na África. Apenas 409 leitores no Skoob revelam que há aqui uma bela história a ser explorada. Afinal, estamos falando de mais de 100 milhões de cópias vendidas.

#9 As Crônicas de Nárnia: Mais um clássico que já virou até filme. Mais de 85 milhões de cópias vendidas no mundo e quase 15 mil leitores no Skoob. Um clássico entre os livros mais famosos de fantasia.

#10 O Código Da Vinci: Dan Brown é mesmo um autor diferenciado. Quem leu, sabe o quão detalhadas podem ser as cenas de seus livros. Código Da Vinci realmente vem repletos de detalhes e muito mistério. Mais um que já tem filme, mas este nem se compara ao livro. Não mesmo!

Veja abaixo o infográfico com os livros mais vendidos do mundo:

infografico_top10-mundial_v4

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_books

Veja também o infográfico sobre a saga Harry Potter

Comentários

7 comments: On Infográfico: os 10 livros mais vendidos do mundo

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada