Aplicativo do Skoob atualizado! [Versão iOS]

A espera acabou, queridos Skoobers!

Essa semana liberamos uma atualização do aplicativo Skoob para os dispositivos iPhone (iOS) com uma porção de funcionalidades novas e correções. Em breve, lançaremos a versão para Android.

A nova versão está disponível na Apple Store do seu iPhone ou através desse link.

Muita coisa mudou nessa versão, tanto no design quanto nas funcionalidades, mas todas as mudanças tiveram como objetivo auxiliar e organizar ainda mais a vida literária de nossos usuários. Veja abaixo as principais mudanças:

Apresentação do aplicativo

A tela de login foi totalmente reformulada. Agora ela está mais limpa, organizada, com ícones de fácil acesso e entendimento. Nessa tela é possível acessar a sua conta do Skoob usando o login do Facebook ou o e-mail de cadastro. Caso tenha esquecido a senha é só clicar na opção “Esqueci minha senha” localizada no canto direito do rodapé.

Já no lado contrário do rodapé há a opção de fazer um cadastro no Skoob se você ainda não for usuário. 😉

tela-de-apresentação

Além disso, no rodapé também há um sinal de interrogação (?) onde você pode conhecer um pouquinho mais sobre o Skoob.

botão-de-interrogação

interrogação-(dentro)

 

Perfil do usuário

A linha do tempo (timeline) do usuário ficou muito mais interativa e cheia de novas possibilidades. Agora é possível visualizar uma capa de livro que fica em destaque no perfil do usuário. Essa capa é escolhida de maneira aleatória e atualizada automaticamente, a cada 12 horas, entre os livros da estante do usuário.

Ao lado da foto de perfil está o nome e a localidade (Cidade e Estado) do usuário. É possível também visualizar as suas atualizações, dos seus amigos e das pessoas que você segue dentro da rede. Para isso, é só clicar no botão e selecionar a opção que deseja visualizar.

Além disso, você pode ter acesso rápido à quantidade de livros adicionados na sua estante, ao número de amigos que você possui, quantidade de seguidores e também os usuários que  você segue no Skoob.

Se pensa que parou por aí, engano seu! Na nova versão, o usuário consegue visualizar todas a suas suas atividades, as dos seus amigos ou de quem estiver seguindo. Inclusive vídeos! Legal, né?

tela-de-perfil3

Corujinha central: quando você clicar na coruja que está no rodapé da tela, terá acesso a um menu com informações bem úteis como notificações, mensagens, convites de amizades, meta de leitura e configurações do aplicativo.

tela-de-perfi2

Botão de busca do aplicativo

Na tela de perfil do usuário há a possibilidade de fazer buscas. Clicando na lupa – localizada no  canto superior direito da tela – você vai encontrar quatro tipos de buscas diferentes:

  • A bandeirinha: busca de livros por título, autor, editora ou ISBN.
  • Código de barras: busca de ofertas dos livros através da leitura do código de barras.
  • Usuários: busca usuários do Skoob por nome, apelido, e-mail, etc. Você pode escolher separadamente a categoria da busca por Todos, amigos, seguindo e seguidores.
  • Busca de lançamentos: através dessa busca você terá acesso aos últimos lançamentos das editoras parceiras.

ícones-da-busca

 

Últimos lançamentos

Como foi mostrado acima, agora é possível visualizar os últimos lançamentos das editoras dentro do aplicativo.

Nessa tela, você poderá clicar na capa do livro para ir até a página dele ou na opção de oferta que está disponível com o símbolo do ($). Com essa opção, você poderá visualizar quais são as lojas virtuais que possuem o livro e os valores.

ícones-da-busca02

 

Buscar usuários

Uma das opções de buscas dentro do aplicativo é a de usuários.

Através dessa busca, você poderá localizar todos os usuários cadastrados no Skoob. Uma funcionalidade bem legal é que, ao buscar pelo usuário, você pode filtrar a sua busca e localizar a pessoa dentro da rede, amigos adicionados, seguidores e dos quais você está seguindo. 🙂

ícones-da-busca03

Buscador de ofertas

Uma das novidades mais legais da atualização é que agora é possível visualizar as ofertas disponíveis online para os livros. Exatamente como você vê no site do Skoob!

Na página do livro, o ícone ($) mostra a faixa de valor nas lojas em que ele pode ser encontrado. Ao clicar, ele indicará uma tela que consta todas as lojas virtuais que possuem o livro para venda e o valor em cada uma delas. Se você clicar em uma delas, será redirecionado para o site da loja.

busca-de-ofertas


Colocar status de um livro

Agora ficou muito mais fácil para atualizar o status do livro!

Para isso, basta clicar na capa do livro e procurar pelo ícone com a bandeirinha. Ao clicar nela você terá a opção de Organizar e pode escolher o status da leitura.

marcar-status

Também é possível ver as demais opções de status como Favorito, desejado, tenho, troco, emprestei e adicionar o livro à meta de leitura.

Caso já tenha marcado o livro como lido, você terá a opção de classificar com a quantidade de estrelas que desejar e indicar a data que terminou a sua leitura, deixando a sua estante muito mais organizada.

marcar-status2


Fazer histórico de leitura

Entre as opções, existe também a de fazer o seu histórico de leitura.

Com o histórico de leitura, você pode indicar o andamento da sua leitura atual. É possível cadastrar a página (para leitura de livro físico) ou a porcentagem (para formato digital), fazer uma pequena descrição e classificar de 1 a 5 (quantidade de estrelas) o que está achando dele.

É só ir na página do livro que estiver lendo que ali  você encontrará a opção “Faça seu histórico de leitura”. Veja:

TELA-2

Se você já tiver feito um Histórico de leitura e quiser visualizar ou simplesmente acompanhar o que já escreveu, é só ir na página do livro em questão ou na opção “Minhas” que fica na tela de perfil, como mostra as imagens abaixo:

TELA-1

TELA-1.1

E se você clicar na área do histórico de leitura que fica na página do livro que você está lendo,  você será direcionado para todas as informações do histórico feitas até aquele momento. E ali mesmo poderá adicionar um novo histórico caso deseje. Veja:

TELA-1.2

Lembrando que quando se faz um histórico de leitura, a data que ficará registrada como a “Data de Leitura” será a do dia em que foi completado 100% do livro no histórico.

Estante

Para visualizar a sua estante é necessário clicar em um dos dois ícones em destaque na imagem abaixo.

estante

A novidade nessa versão é que agora você consegue visualizar sua estante de livros, quadrinhos e revistas separadamente, além de ter acesso a contagem do paginômetro para cada uma delas. Tudo que você precisa fazer é arrastar essa área para o lado.

estantes

estantes-paginômetro

Na sua estante você pode ainda modificar a visualização de livros lidos, lendo, quero ler, abandonados, etc., além de visualizar os livros favoritos, marcados como meta de leitura, desejados,  tenho, emprestei e livros que estão na troca.

Para ter acesso a todos os ícones é só arrastar para o lado.

ícones-da-estante3

 

E além de tudo isso, o usuário também pode ter acesso a todos os seus livros da estante. É só clicar na bandeirinha de cor cinza. Veja:

TELA-4

Visualização na estante

O usuário tem a opção de visualizar o livro que está lendo da forma correta em sua estante. É só clicar na “bandeirinha” que está na página do livro e ir na opção “Visualização na Estante” que está no final da tela e marcar a opção que deseja: “Livro, papel, quadrinho, ebook, revista e audiobook”. As marcações feitas direcionarão o livro para as opções da estante correta. 😉

TELA-3

Opções de estantes

Na nova atualização é possível visualizar todas as opções dentro da sua estante!

Arrastando a barra de rolagem para o lado o usuário conseguirá ter acesso a opção de livros qualificados, livros resenhados, ebooks e audiobooks.

TELA-5

Meta de leitura

Clicando no ícone da Corujinha – visível no rodapé de quase todas as telas do aplicativo – você é direcionado para no menu onde consta o botão “Meta de Leitura”.

Com a Meta de Leitura é possível comparar a sua posição dentro do ranking dos seus amigos e também dentro do ranking geral do Skoob. Essa é outra novidade bem legal nessa nova versão.

ícone-da-meta

meta-de-leitura


Além das mudanças de design e de novas funcionalidades, corrigimos diversos bugs e melhoramos a performance do aplicativo. Com isso o aplicativo ficou muito mais fluído, intuitivo e fácil de usar.

Esperamos que aproveitem e se divirtam bastante com essa nova versão!

Comentários

3 comments: On Aplicativo do Skoob atualizado! [Versão iOS]

Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.

Site Rodapé

Sidebar deslocada